10 de maio de 2011

lagartagens

"Ir às lagartagens" quer dizer ir ao Jardim Botânico de Lisboa e ao seu borboletário (espaço Lagartagis). É um dos passeios predilectos das crianças cá de casa (e nosso!).
 No Jardim Botânico é possível esquecer por completo que estamos no coração de Lisboa, bem ao lado dos centros financeiro e político do nosso país.

Ao longo do tempo, o Jardim parece permanecer sempre o mesmo, no seu romântico quase-abandono, como se eternamente disponível para as infinitas brincadeiras das crianças.
Desta vez, entre crisálidas, metamorfoses e borboletas, ocorreu-me que não será sempre assim. Nestes dias, em que a minha filha se prepara com entusiasmo para mudar para a escola nova, a dos meninos mais crescidos, sem que tenha ainda assumido que também ela será um desses meninos, pergunto-me até quando gostará das lagartagens e das aventuras na floresta do Jardim Botânico.

2 comentários:

Alexandra Durão disse...

Também me reconheço nesses tempos de mudança, com uma filha a quem querem (a escola, os amigos...) convencer, mais do que ela própria se sente, de que é uma pré adolescente e há coisas das quais já não deve gostar, entre elas brincar!

Anónimo disse...

Estupendas fotografias!